Na última década, o marketing evoluiu para se tornar uma das profissões mais impulsionadas por dados em qualquer lugar. Profissionais de marketing experientes estão defendendo dados ricos como a base para a execução de personalização em escala. Personalizar a experiência do cliente é a chave para gerar maior ROI de seus investimentos em marketing e construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Então, com a necessidade de personalização escalável e com um mercado dinâmico, qual seria a melhor estratégia para construir a solução de automação de marketing mais útil e competitiva?

O principal ponto de partida para a criação de excelentes campanhas de marketing orientadas por dados é ter acesso aos dados certos para entender e segmentar seus clientes. Uma Plataforma de Gerenciamento de Dados (DMP) é uma das primeiras peças a considerar para adicionar ao seu kit de ferramentas. Os DMPs fornecem os meios para conduzir a segmentação por público-alvo e a unificação de dados, ao mesmo tempo em que fornecem informações e análises do público-alvo. 91% dos profissionais de marketing têm ou planejam adotar um DMP para permitir uma visão unificada do cliente.

No entanto, os profissionais de marketing não devem parar por aí. Eles também precisam de estratégias de dados que transcendam silos de dados e conectem dados on-line, off-line, de 1º, 2º e 3º partes para selecionar com precisão seus públicos-alvo. Reunir todos esses dados é um grande desafio. A Oracle está liderando o caminho para solucionar esses problemas por meio de aquisições e integrações de DataLogix, BlueKai e Moat. O Oracle Data Cloud possibilita que os profissionais de marketing aproveitem a estratégia de dados abrangente da Oracle para oferecer personalização em escala aos seus clientes. Embora muitas outras empresas ofereçam recursos de DMP, é importante saber como as visualizações do cliente realmente são completas. Uma visão limitada dos dados do cliente permite apenas personalização limitada. Várias soluções DMP no mercado se concentram apenas em dados on-line e não possuem recursos de propriedade de dados, fornecendo uma visão parcial e muitas vezes inconsistente do cliente.

Os líderes de marketing se beneficiarão muito ao investir em uma estratégia abrangente de dados. A criação de campanhas de marketing que incluam segmentação, segmentação e análise de clientes permite efetivamente uma visão rica e singular do cliente por meio de dados, ajudando a oferecer as experiências altamente personalizadas dos clientes exigidas pelos consumidores de hoje.

Nesse desafio interminável de possuir e melhorar a experiência do cliente, o marketing e outras unidades de negócios precisam adaptar seus processos, práticas e tecnologia para conectar marketing, vendas, serviços e programas de fidelidade.

A plataforma de Experiência do Cliente da Oracle é um parceiro confiável para ajudar as organizações a oferecer uma experiência perfeita e de alta qualidade para todos os clientes à medida que eles se movem em sua jornada de um cliente potencial para um cliente para um suporte vocal. Na transformação de negócios, a experiência do cliente é a nova frente de batalha. Sua empresa tem as armas certas?